PERGUNTAS FREQUENTES

Encomendar

O que preciso de saber antes de encomendar?


O conceito da Food4Fitness vai ao encontro de um estilo de vida saudável, com uma alimentação cuidada e planeada para que nada falhe nas horas das refeições ou mesmo quando a fome aperta a meio do dia. Por isso mesmo as nossas entregas são feitas semanalmente. O que significa que irás receber tudo o que encomendares de uma só vez. Seja uma encomenda experimental de tamanho reduzido ou um pack 40 (pacote com 40 refeições).




No caso de não estar em casa, como recebo a minha encomenda?


Se não puderes estar em casa tens de nos avisar pelo menos 24h antes para podermos organizar a rota de entregas. Nesta situação tens de garantir que alguém pode receber a tua encomenda, mesmo que seja num endereço diferente (na mesma zona). Na eventualidade de passarmos em tua casa e não estar ninguém para receber a encomenda, a mesma terá de ser levantada por ti nas nossas instalações em Lisboa ou nas instalações mais próximas da transportadora utilizada para o teu envio.




Como contacto a Food4Fitness?


Podes contactar-nos através da nossa pagina facebook.com/myfood4fitness, através do instagram instagram.com/food4fitness_oficial, ou por mail para o geral@food4fitness.pt. Prometemos uma resposta rápida.




Como se processa o pagamento?


O pagamento é por MB WAY ou por transferência bancária após finalizares da tua compra. Deverás utilizar a opção "enviar dinheiro" para o contacto fornecido com a compra. Também podes efectuar uma transferência bancária e enviar o comprovativo para o seguinte e-mail: info.food4fitness@gmail.com.




Até quando posso encomendar?


Podes fazer o teu pedido a qualquer dia da semana. Mas se pretendes receber as tuas marmitas o mais brevemente possível, deves encomendar de até sexta à 23H. Desta forma receberás a tua encomenda logo no Domingo ou Segunda seguinte conforme a morada onde quiseres receber o teu envio. AVISO: Aconselhamos a que faças o pedido sempre até quinta-feira de forma a teres acesso ao menu completo.




Existem portes de envio?


Um dos nosso objectivos é que os nossos clientes apenas paguem o preço dos artigos. Por isso mesmo, reduzimos o valor dos portes para o mínimo. No entanto, quando a encomenda é muito pequena, ou quando a mesma precisa de condições especiais para o envio, temos de incluir o valor do custo de transporte. Entregas em no centro de Lisboa e parte dos arredores de Lisboa: Custo de 3.90€ para encomendas de valor inferior a 30€. Entregas fora de Lisboa e arredores: (em caixa com refrigeração). Custo de 7.95€ para encomendas de valor inferior a 90€.




Posso cancelar ou devolver a minha encomenda?


Devido às características do nosso conceito e produto, cada pedido feito por um cliente é especialmente preparado para ele. Por isso não são aceites cancelamentos nem devoluções. Com excepção da existência de algum erro ou inconformidade na encomenda.




Em que zonas entregamos refeições?


Enviamos as tuas refeições snacks para qualquer ponto de Portugal continental. Por isso, quer vivas em Lisboa, Porto ou na aldeia mais remota, nós vamos ao teu encontro. De seguida apresentamos o nosso esquema de entregas: Encomendares até sexta ás 23:00h: Recebes as refeições no domingo das 12:00 às 20:00 ou segunda-feira das 09:00 às 19:00 (conforme a tua localidade).




Como posso rastrear o meu envio Food4Fitness?


As encomendas com destino fora dos arredores de Lisboa seguem por transportadora com carácter de urgência. Numa situação normal chegam sempre à segunda-feira das 09h ás 19h (exptuando feriados) e o estado da mesma poderá ser consultado directamente com a transportadora. Para que o possa fazer, o cliente terá de solicitar o número do envio à Food4fitness para que o possa fornecer no momento do contacto com a transportadora. IMPORTANTE: As encomendas enviadas por este método podem sofrer atrasos devido a possíveis constrangimentos da transportadora em causa*. Tal situação não acontece com frequencia mas é importante se contemple essa possibilidade. Nestas situações a comida segue sempre embalada em caixa com auto refrigeração. *Exemplo: Uma encomenda que tenha chegada prevista à segunda-feira poderá ser entregue no dia seguinte por razões alheias à Food4fitness.




Posso contar com a encomenda para o almoço de Segunda-feira?


O nosso conceito baseia-se na entrega de refeições para 7 dias e não necessáriamente para o almoço de determinado dia. As entregas de segunda-feira são feitas durante todo o dia (09:00 - 18:00) com horários distintos para todas as zonas do país. No centro de Lisboa é bastante provável que a tua encomenda chegue antes da hora de almoço mas isto não é garantido pela Food4Fitness. Se pretendes garantir o almoço deste dia propomos que peças a entrega para Domingo, se este dia estiver disponível para a tua localidade.





As nossas refeições

Qual a validade das refeições?


As refeições da Food4Fitness são entregues frescas e por serem confeccionadas sem conservantes ou açúcares que prolonguem a sua validade, possuem uma validade de 7 dias desde o seu embalamento dado que são embaladas em atmosfera protectora. As marmitas podem ser congeladas para ampliar a sua duração até 3 meses. A congelação das marmitas é feita à responsabilidade do cliente pois não podemos responsabilizar-nos acerca das condições de congelamento de cada equipamento. *É importante referir que a validade de 7 dias é com base no embalamento dos produtos, podendo chegar ao cliente com menos validade, dependendo a mesma do dia de entrega.




Posso congelar as refeições?


Podes congelar todos os nossos produtos à excepção de algumas saladas com alface desde que os coloques no congelador logo que te entregamos os mesmos. Se o fizeres desta forma, tens aproximadamente 3 meses para consumires as tuas refeições. Esta é uma estimativa feita de acordo com a nossa experiência, no entanto, a congelação dos nossos produtos é da inteira responsabilidade do cliente. Pois só podemos garantir a validade a fresco (7 dias), que é como vendemos os nossos produtos.




Como devo aquecer as refeições?


As nossas refeições estão prontas a ser consumidas. Basta furares o plástico protector com um garfo e colocares no microondas durante 2-3 minutos. Também podes aquecer a tua marmita no forno. Para isso deves retirar todo o plástico protector mas cobrir com um papel adequado para forno. ATENÇÃO: Ao aqueceres a tua marmita a mesma perde água e por isso intensifica o sabor mas também a concentração de sal. Aquece a tua marmita apenas o tempo necessário para que fique a uma temperatura agradável. Não a deixes demasiado tempo no microondas para não haver o risco da comida ficar salgada.




Como funcionam as avenças de 4 semanas?


Alguns packs de refeições têm disponível a opção de "avença 4 semanas". Esta opção permite subscrever a compra do mesmo pacote para 4 entregas durante 4 semanas seguidas. Este serviço permite não pagar portes de envio para qualquer local de Portugal continental e tem a vantagem de não ter de refazer a encomenda todas as semanas. Aceitamos trocas da composição do pacote (dentro das opções disponíveis) de semana para semana, mas as mesmas têm de ser comunicadas até 3 dias antes do momento da entrega. Quando subscrito o pacote este terá validade de 4 semanas não sendo possível a interrupção do serviço.




Posso fazer alterações às refeições?


Não permitimos a alteração dos pratos no menu (por exemplo, a troca brócolos por feijão verde). Fazemos isso para agilizar nosso processo para que possamos manter os preços das refeições acessíveis. Se desejar uma personalização mais específica propomos que compre as nossas unidoses só um só ingrediente para poder fazer a composição das suas refeições com total liberdade.




As refeições são frescas ou congeladas?


As refeições chegam a tua casa frescas. As mesmas têm uma validade curta devido a não usarmos qualquer conservantes, no entanto são embaladas numa atmosfera protectora que lhe confere 7 dias de validade. Podes também optar por congela-las durante o seu prazo de validade e assim ficam com uma validade de 3 meses.




Tenho alergias e restrições alimentares. Como devo proceder?


As restrições alimentares dos nossos clientes são uma preocupação constante na Food4fitness. Por isso mesmo descriminamos todos os ingredinetes na ficha de cada refeição tanto no site como em cada marmita. Deves consultar a mesma antes de efectuar a tua compra. Confeccionamos e embalamos centenas de pratos todas as semanas o que torna inviável ter a atenção particular que o teu caso merece. Por isso cada vez que compras uma refeição ou um pacote deves verificar se não existe nada na lista que não possas ou não queiras consumir. No caso de optares por um pacote de refeições, aconselhamos a que optes pela "escolha livre - via chat" para poderes escolher quais refeições vais receber.




O que são refeições Low-carb?


A Food4Fitness tem uma opção Low-carb para todos os pratos do menu da semana que é constituida por uma versão com menos hidratos de carbono ou mesmo sem a presença de fontes ricas neste macronutriente. Ex: Frango grelhado + Mix de legumes A escolha desta opção nos pacotes significa que irá receber a versão Low-carb do prato original mas não garante, em alguns casos, a ausencia total de hidratos de carbono. Ex: Arroz de Bacalhau + Feijão verde





Embalagens

Posso reciclar as embalagens?


Podes e deves reciclar as tuas cuvetes. As nossas embalagens e película são feitas de PET que é 100% recilável até 10 vezes. Cumpre a tua parte e coloca-a no ecoponto amarelo pois tão importante como a tua saúde, é a preservação da tua casa. O planeta terra.